quinta-feira, 3 de novembro de 2011

INCLUSÃO SOCIAL - ESTUDANTES IDEALIZARAM PULSEIRA PARA AUXILIAR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

No dia 25 de outubro de 2011, saiu uma reportagem sobre alunos do Colégio Estadual Piratini, localizado em Porto Alegre, que venceram, com um projeto concebido para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual, a etapa nacional de uma competição voltada para jovens empreendedores do mundo inteiro.
O projeto dos alunos gaúchos serve para facilitar a vida de deficientes visuais, através de uma pulseira sonora eletrônica, na hora de atravessar a rua.
Bem legal a iniciativa da garotada ajudando a promover a inclusão social dos portadores de deficiência visual!


Fonte: Jornal Zero-Hora, 25/10/2011, Porto Alegre.

                                                                                    Postagem feita por Thaís Bosner

3 comentários:

  1. Achei curioso que uma escola pública tenha conseguido destaque em um desafio que envolve inovação e tecnologia. Acho isso ótimo, porém, fico triste em saber que a frequência de acontecimentos como este, sejam raros.
    Gostaria de ver mais notícias como esta, que de alguma maneira mostra que algo de bom está sendo feito no ensino público.

    ResponderExcluir
  2. A PARTIR DESSA ÓTIMA IDEIA, É PRECISO DESENVOLVER. MESMO QUE OS ALUNOS NÃO TENHAM VENCIDO O CONCURSO, O IMPORTANTE É QUE O EQUIPAMENTO É VIÁVEL E PODE SER DESENVOLVIDO!
    ALÉM DE IDEALIZAR, PRECISA-SE CONSTRUIR! TODOS JUNTOS NO COMBATE A EXCLUSÃO SOCIAL!

    Daniela Boldrini

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a ideia é ótima, galera!
    Ja pensaram se iniciativas como essas fossem incentivadas em todos os colégios da rede pública e privada? Temos certeza que nos impressionaríamos com a qualidade dos trabalhos e de diversos alunos especiais que surgiriam e que só estão esperando uma chance de serem incentivados.

    ResponderExcluir