No dia 25 de outubro de 2011, saiu uma reportagem sobre alunos do Colégio Estadual Piratini, localizado em Porto Alegre, que venceram, com um projeto concebido para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual, a etapa nacional de uma competição voltada para jovens empreendedores do mundo inteiro.
O projeto dos alunos gaúchos serve para facilitar a vida de deficientes visuais, através de uma pulseira sonora eletrônica, na hora de atravessar a rua.
Bem legal a iniciativa da garotada ajudando a promover a inclusão social dos portadores de deficiência visual!
Fonte: Jornal Zero-Hora, 25/10/2011, Porto Alegre.
Postagem feita por Thaís Bosner
Achei curioso que uma escola pública tenha conseguido destaque em um desafio que envolve inovação e tecnologia. Acho isso ótimo, porém, fico triste em saber que a frequência de acontecimentos como este, sejam raros.
ResponderExcluirGostaria de ver mais notícias como esta, que de alguma maneira mostra que algo de bom está sendo feito no ensino público.
A PARTIR DESSA ÓTIMA IDEIA, É PRECISO DESENVOLVER. MESMO QUE OS ALUNOS NÃO TENHAM VENCIDO O CONCURSO, O IMPORTANTE É QUE O EQUIPAMENTO É VIÁVEL E PODE SER DESENVOLVIDO!
ResponderExcluirALÉM DE IDEALIZAR, PRECISA-SE CONSTRUIR! TODOS JUNTOS NO COMBATE A EXCLUSÃO SOCIAL!
Daniela Boldrini
Com certeza a ideia é ótima, galera!
ResponderExcluirJa pensaram se iniciativas como essas fossem incentivadas em todos os colégios da rede pública e privada? Temos certeza que nos impressionaríamos com a qualidade dos trabalhos e de diversos alunos especiais que surgiriam e que só estão esperando uma chance de serem incentivados.